Os gatos são felinos fofos por si só mas, aqui você vai descobrir as raças de gatos mais dóceis para você adotar
Geralmente as pessoas têm mania de deduzir que gatos são animais que não gostam de carinho. Mas elas não poderiam estar mais enganadas! Existem algumas raças mais específicas de gatos que amam um bom cafuné entre as orelhas.
A verdade é que os felinos são sim independentes e sabem se virar bem sozinhos. Mas quem disse que eles não gostam de receber amor? Afinal, amor é o que move o mundo, não é mesmo?!
A diferença é que existem momentos certos para aceitarem o carinho de seus tutores. Sendo assim, é importante respeitar o espaço do bichano.
Há raças de gatos mais dóceis que são tão apegadas com seus donos que podem ficar até parecidas com alguns cães. Além de serem amáveis e se destacarem pelas atitudes bem sentimentais.
Quais são as raças de gatos mais dóceis?
Por possuírem essa característica, eles acabam se diferenciando de muitas outras raças de gatos que não são lá muito chegados às carícias.
Por isso, separamos uma lista para quem deseja um bichinho de pelúcia de verdade. Conheça mais sobre essas raças!
O leal gato Persa
Conhecido por ser o felino mais sociável de todos, os gatos persas são carinhosos, fiéis e muito calmos.
Ele é o tipo de gato que com toda certeza irá trazer uma companhia super dócil e sensível para sua casa.
Outra coisa que também chama atenção é que os gatos dessa raça não dispensam aquele carinho quando você penteia seus pelos, já que além de tranquilo, ele também é bem vaidoso.
Eles são bem intensos na hora de oferecer seu apreço. É do tipo que faz questão do seu carinho e da sua companhia e, sempre que pode, está ali te pedindo um pouco de atenção. Quem não gosta de um bom aconchego?!
Ah! E nem pense em deixá-lo de lado. Esses felinos têm a tendência a ficarem extremamente tristes se forem esquecidos.
O gigante carinhoso Ragdoll
Essa raça de gato também entra na lista de raças mais dóceis. Já que eles amam ser abraçados e agarrados.
Não fazem a linha de independentes e, se notarem que não estão recebendo o carinho devido, ficam bem tristes.
Carinhoso, feliz, relaxado e com ótima relação com crianças. O ragdoll gosta tanto de ficar no colo, que não se encaixa no perfil de gato agitado que fica correndo toda hora para extravasar energia.
Por possuir todas essas características, o ragdoll é muito adotado para ajudar com apoio emocional. Ou seja, ajudam pessoas que têm problemas emocionais, como a ansiedade e depressão.
Grande amor com o Maine Coon
Diferente do ragdoll, o gigante maine coon não costuma ser uma raça que gosta de colo, mas também não dispensa um carinho. Inclusive, é considerado um gato-cão, já que persegue o dono por toda a casa se for preciso.
Além de pedir carinho, essa raça ama mostrar todo seu afeto para o tutor e não tem toda aquela independência como característica principal de alguns felinos.
O Siamês, centro de todas as atenções
Muito esperto e metido, o gato siamês ama ser o centro das atenções e faz de tudo para conseguir que o seu dono lhe dê o que quer.
Não é lá muito receptivo com visitas desconhecidas. Mas é totalmente sociável com seus donos.
Gosta de demonstrar apego pelo dono de formas diferentes e inusitadas. Podendo ficar na porta de casa esperando seu humano chegar, ou até dar leves mordidinhas de amor depois de pedir carinho.
O brincalhão Havana Brown
Essa é outra das raças de gato mais dóceis. É gentil com toda a família, desde a hora de brincar, até a hora dos cuidados com a higiene. Costuma ser agradável até mesmo com desconhecidos.
Ama carinho e atenção tanto quanto ama brincar e ser desafiado. Com isso, dá pra perceber que o nível de dependência desse tipo de felino é bem alto, já que está sempre procurando algo para distraí-lo.
O calminho Sagrado da Birmânia
Há quem diga que essa raça de felino veio de templos budistas. Talvez seja por isso que ganhou o nome e a fama de ser um gato bem calmo.
Ele também não faz o tipo ciumento, então pode muito bem conviver com outras pessoas e animais. Esse felino é tão tranquilão que não gosta nem de bagunça. Sendo assim, se você mora em apartamento ou sozinho, essa raça é ideal para se ter por perto.
Entretanto, como tudo tem outro lado, o sagrado da Birmânia não costuma gostar de pessoas estranhas.
Afinal, onde os gatos gostam de receber tais carícias?
Apesar de serem bem dóceis, os gatos são muito particulares na hora de receber o carinho. Por isso, é importante que o dono saiba exatamente onde entregar seu amor.
Geralmente os felinos costumam amar carinho nas costas e na cabeça (entre as orelhas). Mas é preciso ter cuidado com carinhos perto do bigode.
O bigode dos felinos são bem sensíveis e importantes para eles, Afinal, é o que traz equilíbrio para o gato e ajuda na movimentação e orientação do pet.
Lembrando que, diferente dos cães, os gatos não curtem muito carinhos na barriga, já que é outra região muito sensível dele. Procure sempre manter as carícias em locais permitidos pelo seu pet.
Não se esqueça de levá-lo para o veterinário!
Quem ama cuida, não é mesmo? Portanto, nada de deixar de lado as visitas do pet ao veterinário.
Até mesmo as raças mais dóceis de gatos precisam manter sua saúde e higiene em dia, então, é importante levá-los para verificar se está tudo bem com o seu animal de estimação.
O Hospital Veterinário 24h Vet Quality oferece o melhor atendimento direcionado para o seu pet, contando com uma grande equipe de profissionais especializados em diversas áreas, preparados para cuidar do seu gatinho com todo cuidado que ele merece!